O Caderno

Aplicativo de reflexão

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

24.2.05

Sem ideias

Um documento de reflexão não obriga à escrita diária. Desculpa de mau pagador! A reflexão tem-se feito - offline - sobre os resultados das eleições e mais nada. E a que conclusões se pode chegar? O rotativismo em força. Não acreditam? leiam a história portuguesa do século XIX.

18.2.05

Ser Pequeno

A pequenez é a estratégia portuguesa de permanecer inocente, continuando criança (Portugal, Hoje, o Medo de Existir).

17.2.05

A Verdade

A leitura do livro do José Gil (Portugal, Hoje, o Medo de Existir), para além da dificuldade em acabar cada capítulo, tem trazido a constatação da realidade, que todos conhecemos mas não sabemos explicar. Pelo menos da forma como ele o faz. Um retrato preocupante da sociedade portuguesa sem vias de superação. O que nos restará? Precisamos de um objectivo nacional comum com meta visualizável para nos mobilizar. É verdade que este sol de primavera não ajuda nada. Quer dizer, ajuda à dolência e pouco mais. É evidente que me preocupa o país que deixo aos meus filhos, mas também aqui deixei-me levar pela corrente. Mea Culpa!!

16.2.05

Sob o sol de Lisboa

Já repararam como nos dias que correm um sol esplenderoso se esperguiça no Tejo? Memórias de Primavera ao som de Anouar Brahem.

No princípio

Todas as coisas tem um princípio. Este Blog também. Aqui deixarei reflexões sobre tudo o que me rodeia, sério, menos sério, caricato, absurdo por vezes. Sem pretensões, sem estilo literário, sem reconhecimento. É esta a diferença que podemos marcar no mundo. Refletir sobre ele. Melhorá-lo será esperar de mais. E é também isso que nos distancia e aproxima uns dos outros. No fundo que nos individualiza. A minha reflexão não é necessáriamente igual à vossa e se o é, então é mera coincidência.