O Caderno

Aplicativo de reflexão

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

17.2.05

A Verdade

A leitura do livro do José Gil (Portugal, Hoje, o Medo de Existir), para além da dificuldade em acabar cada capítulo, tem trazido a constatação da realidade, que todos conhecemos mas não sabemos explicar. Pelo menos da forma como ele o faz. Um retrato preocupante da sociedade portuguesa sem vias de superação. O que nos restará? Precisamos de um objectivo nacional comum com meta visualizável para nos mobilizar. É verdade que este sol de primavera não ajuda nada. Quer dizer, ajuda à dolência e pouco mais. É evidente que me preocupa o país que deixo aos meus filhos, mas também aqui deixei-me levar pela corrente. Mea Culpa!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pensador, não desistas! O Livro deve estar dividido em duas partes, como se a obra se iniciasse apenas a partir da segunda.

A primeira permite-te adquirir as «competências» necessárias para compreender o sentido de «não-inscrição» e do «medo» que actualmente nos avassala (com os nossos medos, temores, traumas, inseguranças, etc).

A segunda, a partir da página 60 («Da economia dos afectos»), é impossível deixar de ler, de uma clarividência e aplicabilidade assustadoras, e de uma lucidez extraordinária e quase comovente.

As.) Pupila.

quinta-feira, abril 14, 2005 12:23:00 p.m.  

Enviar um comentário

<< Home